Por sugestão do vereador Venâncio do Peixe Câmara de Bacabal discute teste piloto para o censo 2022 com representante do IBGE.

Mais Notícias Últimas Notícias

“Agradeço aqui ao vereador Venâncio, o qual articulou esse requerimento para que estivéssemos aqui, para falarmos do censo demográfico 2022. Bacabal foi escolhido dentre 217 municípios para fazer o teste piloto do censo já a partir do próximo mês”, revelou Saulo.
No teste serão avaliados os aplicativos e os sistemas desenvolvidos pelo IBGE para o Censo 2022. Além disso, durante as entrevistas domiciliares, os recenseadores que estarão devidamente identificados, também terão que seguir todos protocolos sanitários incluindo o uso de máscara, protetor facial e álcool em gel.

“Em Bacabal temos cerca de quase 200 setores censitários. São partes do município onde a gente divide pra poder coletar o censo e desses cerca de 200 setores foram escolhidos 10. Esses 10 contínuos ali próximo a parte do Centro, parte do bairro São Francisco, São Raimundo, Alto da Assunção, Cohabinha e Cohab I. Então essa população desses bairros já vai sabendo que a partir do próximo mês o IBGE já vai estar batendo nas portas, pois, faremos um minicenso. Pedimos a compreensão e a participação de todos”, destacou o coordenador.

Durante a sessão, que foi presidida pelo vereador Alberto Sobrinho (PSC), os parlamentares ainda discutiram questões divergentes entre as divisões de municípios adjacentes como Alto Alegre, São Mateus, São luís Gonzaga e Bom Lugar. Também a peculiaridades dos bairros da cidade foram inseridas no debate.

“O Saulo é uma pessoa bastante comprometida com o assuntos pertinentes as questões demográficas de Bacabal. Inclusive, não faz muito tempo tivemos uma reunião com o presidente Manuel da Concórdia, representantes dos Correios e outros órgãos, onde já discutimos a questão do CEP de Bacabal -, limite dos povoados, bairros e sempre temos tido apoio do IBGE na pessoa do Saulo, com informações e dados que são fundamentais”, disse o vereador Venâncio do Peixe.