Câmara entrega Título de Cidadão Bacabalense ao médico Ênio Rocha.

Destaque Mais Notícias Últimas Notícias

O vereador Fernando da Lusiana foi o autor da matéria

Em uma Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bacabal, na tarde hoje, quarta-feira, dia 23 de março, o médico Cirurgião Geral e Urologista Ênio Oliveira Rocha recebeu a maior honraria da Casa, que é o Título de Cidadão Bacabalense. O vereador Fernando da Lusiana é o autor da matéria, que foi conferida ao médico após plena aprovação do Plenário.

Estavam presentes, além do homenageado, sua esposa, a médica Rafaella Lima; sua mãe, a professora Maria das Mercês, e, seu sogro, o médico Gilvam Lima Area Leão. Os vereadores, destacaram a relevância da outorga em razão dos relevantes serviços que o médico tem prestado no município e, seu tratamento humanizado dedicado aos pacientes da rede privada e pública de saúde.

Para o vereador Fernando da Lusiana a homenagem da Câmara, no dia do aniversário do médico, é uma retribuição pelo carinho e dedicação para com a população de Bacabal. “Hoje nosso amigo, nosso irmão bacabalense Dr. Enio, completa mais um ano de vida e, para nós é um presente entregar esse Título em nome da Câmara e do povo de Bacabal”, afirmou Fernando.

Em seu pronunciamento, o homenageado revelou que sua carreira inicialmente em Bacabal não foi tão fácil. Sendo médico especialista, recém-formado, ele conta que demorou um pouco para conseguir mostrar seu trabalho e adquirir a confiança dos pacientes. Entretanto, estava decidido a constituir sua família e construir sua carreira em nossa cidade.

“Eu sou muito orgulhoso da profissão que tenho. Lutei muito para conquistar isso. Ajudar as pessoas e salvar vidas é algo muito nobre. Só tenho a agradecer o acolhimento que tenho recebido de todos os bacabalenses nestes 9 anos que aqui estou. Quem me conhece sabe que sou muito feliz aqui. Bacabal é uma cidade linda, que tem um povo maravilhoso que tem feito muito por mim e por minha família”, revela.

Quem é o Médico Ênio Rocha?

Ênio Rocha é um Cirurgião Geral e Urologista que em nossa cidade tem se destacado pela sua alta capacidade profissional e sua personalidade humilde e prestativa. Ênio Oliveira Rocha é filho do casal Antônio Ferreira Rocha e Maria das Mercês Rocha Oliveira. O pai médico e a mãe professora, souberam com sabedoria e dedicação, primar pela formação profissional do filho e sua notável gentileza no lidar com as pessoas. Natural de Picos-PI, nasceu no dia 23 de março de 1984.

Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte – CE em 2007. Concluiu sua residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Getúlio Vargas em Recife – PE no ano de 2011. Em seguida, em 2014 especializou-se em urologia com residência médica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Também no mesmo ano, recebeu o Título de Especialista em Urologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Urologia.

No dia 16 de novembro de 2013 Ênio casou-se, em Bacabal, com a médica Ginecologista Rafaella Vieira Lima, que é filha do médico Ortopedista Gilvam Lima Area Leão e da Fisioterapeuta Maria das Dores Vieira Lima. Do enlace matrimonial, nasceram dois filhos: João Pedro Lima Rocha e Giovana Lima Rocha.

Já em 2014 Ênio Rocha começou a trabalhar na clínica do sogro – a então “Clínica de Acidentados”, que hoje é a “Clínica Santa Rafaela”, referência em atendimento médico com mais de 20 especialidades, cirurgias e exames de alta qualidade.

Aliado ao setor privado, Ênio também buscou atender a população mais carente, através dos serviços públicos de saúde. Inúmeros atendimentos clínicos e cirurgias ele realizou através do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias e no Hospital Geral Maria Socorro Brandão (Socorrão de Bacabal).

O médico também tem uma visão empreendedora. Faz questão de enfatizar que atualmente em Bacabal os investimentos que são feitos na saúde, são equivalentes aos grandes centros que encontramos fora do estado. Por isso, ele explica que como gestor da Clínica Santa Rafaela (maior Clínica privada de Bacabal), tem se esforçado com sua equipe para entregar não apenas o melhor atendimento a essa população, como também disponibilizar para Bacabal o que há de melhor e mais moderno no diagnóstico por imagem e no tratamento de doenças através de cirurgia minimamente invasivas, como por exemplo: cirurgia abdominais por videolaparoscopia e remoção de cálculos renais por laser.