A convite do vereador Venâncio do Peixe, gerente do INSS de Bacabal participa de audiência na câmara para prestar esclarecimentos sobre a transferência de benefícios para outros estados.

Últimas Notícias

O presidente, vereador Manuel da Concórdia (PDT), abriu a discussão levando em consideração o papel decisivo da câmara de vereadores na busca por respostas e soluções que venham sanar o sofrimento dos bacabalenses que foram lesados e necessitam de respostas concretas e receber seus proventos.

Em sua fala, José Carlos procurou esclarecer que o órgão não é o responsável direto pelas transferências e que também não há evidências e nem provas que impute os servidores da instituição pela prática que vem gerando dor de cabeça para os beneficiários.
“Infelizmente nós da agência não sabemos quem é o autor ou autores, qual é o objetivo dessas transferências, e por que estão sendo feitas. Mas, é bom esclarecer o seguinte: as transferências que estão ocorrendo, não são feitas por servidores do INSS”, afirma.
Os vereadores levantaram vários questionamentos e ouviram do gerente respostas e ponderações esclarecedoras sobre as questões levantadas.

“Nosso sistema de transferência de benefício é muito rápido. Ele veio pra facilitar este tipo de solicitação de segurado, que antes demorava. Através do aplicativo Meu INSS, ela facilitou que a partir do momento que houvesse uma solicitação do próprio segurado, o benefício automaticamente já estava transferido em questão de minutos”, revela o gerente ao explicar como é feita a transferência.
“De imediato nós comunicamos a gerência do INSS de São Luís, assim como acionamos também a policia federal, pra que tomasse conhecimento em Brasília e procurasse dar um jeito de travar essas transferências que estão sendo feitas de forma indevida. De cem mil benefícios, hoje apenas três pessoas se sentiram prejudicadas. Foram na agência, nós transferimos, orientamos sobre o pagamento e elas já estão com seus benefícios regularizados”, explica José.

“Achei muito louvável o convite do vereador Venâncio, e a gente já vem falando isso na imprensa. Na imprensa, tá chegando de forma distorcida. Nós já fomos acusados de fazer essas transferências, fomos acusados de fraudadores. A gente espera que a policia federal identifique quem é que tá fazendo isso”, disse o gerente.

Para o vereador Venâncio do Peixe, as explicações foram pontuais e importantes “para que a sociedade entenda de fato o que realmente está acontecendo. Por isso, agradeço ao Zé Carlos, que é um servidor altamente comprometido com suas funções e tem buscado fazer mais do que lhe é por obrigação, justamente por ser muito mais do que um bom profissional, é um grande ser humano que se dedica ao máximo para solucionar essas demandas”.